Cartas

Deus está me orientando a escrever Cartas. Cartas minhas para meus amigos (assim como Paulo fazia). Ou mesmo, Cartas de Deus para todos nós. Por isso, estou dedicando a minha vida para isso: Escrever Cartas.

sábado, 22 de dezembro de 2018

EU NÃO POSSO ME CALAR


Giovana Papacosta 22/12/2018 às 2h55
Eu não posso me calar pelo simples fato e motivo que, eu acho, que se eu me calar sobre o que tenho visto e sentido, eu vou assinar o meu passaporte direto para o inferno, ou se alguém preferir, para LONGE DE DEUS desde aqui na terra.
Não posso me calar, pois já acho que não estou tão bem em relação a minha vida eterna. Creio na graça de Deus, e creio em Jesus na cruz por mim, mas, estou achando que minhas atitudes não condizem com isso. E, por isso, se eu for passar a eternidade nos NOVOS CÉUS E NOVA TERRA que Deus está preparando (já deve estar prontinho e lindo), pode ser que eu não VEJA DEUS, não possa ficar na presença Dele, ou coisas assim, pelo simples fato de que eu tenho preferido outras coisas aqui na terra que não são a presença Dele.
Assim sendo, NÃO POSSO, NÃO DEVO, NÃO CONSIGO ME CALAR.
Vou apresentar a vocês o mundo da Giovana Papacosta, nascida em Dourados, entre às 11h e 13h (não lembro exatamente) do dia 09 de maio de 1989. Essa Giovana é filha de um homem incrível em relação aos aspectos de PAI e Profissional. Mas é um péssimo marido e exemplo de marido. Porém, ela também é filha de uma Mãe incrível. Uma mulher que dedicou e dedica sua vida a esse Deus que mencionei acima.
Assim que eu nasci (eu = Giovana Papacosta), demorou alguns dias e minha mãe mudou os caminhos que seguia e começou a conhecer mais afundo Deus. Começou a conhecer outras coisas de Deus e se apaixonar pelo Deus que entregou o filho Dele por ela, que criou ela e todos para serem Amados por Ele. Deus que impôs limites SIM, mas limites estes para que suas criaturas não SOFRESSEM, afinal, Ele sabe todas as coisas.
Minha mãe me criou nesses preceitos, apresentando-me a esse Deus ao qual me apaixonei. Só que para que eu me apaixonasse de verdade, eu demorei. Primeiro minha mãe me levava em igrejas, nas marchas para Jesus que ela mesma organizava (em parcerias com pastores e outras pessoas, imagino). Ela me apresentava as histórias da Bíblia como reais (e ainda creio assim).
Minha mãe orava comigo e com meu irmão, antes de dormir. Minha mãe ora por mim e por meu irmão, imagino que todos os dias. Minha mãe apresenta a minha vida todos os dias para Deus. E se hoje estou em é, se hoje não tenho problemas em minha vida, se hoje escrevo abertamente sobre os sentimentos que sinto, como os de morte que escrevi nos últimos dias. Posso ser assim, tão aberta pelo motivo de que MINHA MÃE ME APRESENTOU DEUS.
Minha mãe é, de fato, a melhor MÃE DO MUNDO e sempre será assim. Não apenas por ter me gerada, mas por ser a responsável em me apresentar a ÚNICA COISA QUE VALE A PENA: DEUS, JESUS e o ESPÍRITO SANTO.
Com isso dito. Tudo que vejo no mundo baseia-se nas coisas em que acredito, nas coisas que me falaram e que eu, muito curiosa, passei a querer saber por minhas experiências, por minhas leituras e interpretações. EU QUERIA SABER SOBRE AS COISAS QUE ME FALAVAM, MAS QUERIA QUE FOSSEM MINHAS VERDADES, VERDADES DE DEUS REVELADAS A MIM. Então, eu busquei saber mais sobre.
Li a Bíblia uma primeira vez. Li pedaços e mais pedaços da Bíblia. E, sempre quero ler e sinto muita fome e sede da leitura da Bíblia. Porque eu quero conhecer mais de Deus, de Jesus, de Espírito Santo. Da história que eu acredito fazer parte. Para mim, o mundo não é isso aqui e não acaba aqui. O mundo não se resume a essa injustiça, infelicidade, doenças, miséria, pobreza, etc, etc, etc, que vemos aqui. O MUNDO foi CRIADO para ser muito MAIS que isso.
Então, o que é o mundo da Giovana? O que é esse mundo que eu vejo? E porque eu não posso me calar?
SOU DESVIADA. Bem vindo ao meu mundo de DESVIADA.
Desde pequena fui em igreja. Fui batizada no Espírito Santo aos 5 ou 6 anos de idade (perdi o ano, pode ser 7 também). E esse batizo que eu estou falando é começar a falar em línguas. Alguns falam que é a língua dos anjos, outros não acreditam nisso. EU ACREDITO. Mas, acredito que essa língua que comecei a falar nessa idade serve principalmente para: O Espírito Santo falar com Deus, em código, sobre aquilo que minha alma, eu, meu espírito, eu estou precisando. E, para mim, isso é o Espírito Santo intercedendo por mim. Então, quando estou mal, triste, não sei o que fazer: EU ORO EM LÍNGUAS. Isso sempre me acalmou e sempre pareceu dar muito certo.
A oração em línguas tem sim outras características, funções... não sei explicar bem. Mas, me resumirei a comentar apenas o que comentei acima. Pois isso basta para chegar ao ponto que pretendo.
Depois de criança, na adolescência, comecei a ir com meu irmão para igreja. Lá conheci os ministérios de Dança e Teatro, apaixonei-me por aquilo, e comecei a compreender a importância e a intensidade que essas formas de artes, assim como outras, podem ter. Principalmente quando utilizadas para Deus, seja para atrair pessoas para Deus, ou como forma de Adoração intensa.
Nessa época também, escolhi que o meu desejo para a minha vida seria ter um casamento ideal, um conto de fadas: CASAR COM O PRIMEIRO MENINO QUE EU BEIJASSE. Eu escolhi esperar muito antes disso virar modinha, digamos assim. Mas, não que seja errado que essas coisas virem moda, eu prefiro “eu escolhi esperar” a crianças e adolescentes tendo filhos antes da hora.
Não deu muito certo, porque aos 15 anos dei meu primeiro beijo e nem namorei o guri.
Mudando de cidade, mudei de igreja e tive novos rumos. Todos eles mais espirituais, relacionados a estar na presença de Deus, conhecer mais de Deus, sentir mais Sua presença. APAIXONAR-ME por causa de minhas próprias experiências COM ELE. Eu me encantei com tudo que Deus me apresentava Dele, com a sua presença, com suas revelações. Encantei-me a apaixonei-me pela ideia de poder levar a ALEGRIA e PRESENÇA DELE para outras pessoas.
Mas, não soube como fazer isso com/para pessoas de fora da igreja. Isso me entristeceu. Fiquei frustrada e olhava aos líderes das igrejas como hipócritas, pelo fato de falarem muito, pregarem muito bonito, mas, no final, não fazerem a diferença para pessoas que pareciam realmente precisar. Cansei-me daquilo.
Hoje percebo que eu sou uma HIPÓCRITA, ARROGANTE, DONA DE MIM, QUE ACHAVA (E ACHA) QUE SABE DE TUDO, UMA BABACA, ESCROTA, RIDÍCULA, ETC, ETC, ETC. Assim como aqueles líderes que eu via, EU TAMBÉM NÃO FIZ COISA ALGUMA. EU TAMBÉM ME CALEI. FUGI.
Quando fugimos de algo que nos incomoda, acabamos fugindo de coisas que também nos fazem muito bem. EU FUGI DA PRESENÇA DE DEUS E ME AFASTEI.
Eu considero que afastar-me da igreja não foi o caso grave, até porque, ainda tenho minhas tristezas com os membros das mesmas. Não todos os membros, mas, sei lá, gostaria mesmo que alguns deles tivessem vindo falar comigo e que nossas amizades se mantivessem apesar de eu não frequentar mais igrejas. Pode ser que eu tenha me afastado deles, não sei. Essa, porém, é outra coisa. Deixa eu manter o foco.
Saindo da igreja me deparei com um mundo novo, real, fora do possível conto de fadas encantada que eu conhecia e vivia dentro da Igreja. Sim, a igreja é uma delícia. Estar por lá nos faz conhecer sobre quem somos, nossos defeitos e falhas, o que fazemos que nos prejudica, o que nos faz infeliz, visto que tudo isto ESTÁ RELACIONADO AO COMO ESTAMOS COM DEUS. Vez que, quando estamos tristes, Deus está muito mais triste. Quando cometemos algo contra nós mesmos (que são os pecados, eles não são contra DEUS, desculpe para quem acredita assim, mas eles são CONTRA NÓS MESMOS), Deus se entristece demais.
Então, se estamos perto de Deus, buscando ouvir sua voz, Ele nos dá TODAS AS ORIENTAÇÕES SOBRE O QUE FAZER, COMO SEGUIR. E mesmo que não gostemos das orientações Dele, elas são perfeitas. Se fazemos o inverso, saiba que aquilo vai nos entristecer, nos prejudicar. Não porque Deus é ruim e quer isso. Mas, porque Ele estava dando a orientação PERFEITA.
Então eu saí desse espaço agradável de conto de fadas, rodeado por tais orientações. Saí por sentir que eu estava sendo hipócrita. Pois queria viver a vida das pessoas que não tinham os limites impostos pela Igreja.
Um adendo: A IGREJA NÃO IMPÕE LIMITES. A IGREJA BUSCA SEGUIR AQUELAS ORIENTAÇÕES PERFEITAS. MAS, A IGREJA, TAMBÉM TEM HOMEM E MULHER ASSIM COMO EU E VOCÊ QUE, EM CERTOS MOMENTOS, ACABA DEIXANDO DE SEGUIR A ORIENTAÇÃO PERFEITA. MAS, A IGREJA, FAZ O MELHOR. AO MENOS TENTA, FAZER O MELHOR. Sou #TeamIgreja. #Teamnãobalada. #Teamnãoembebedar.
E fui viver essa vida.
Esse momento que escolhi me afastar de Deus. De ouvir e buscar suas orientações perfeitas. Aconteceu quando eu me vi “velha demais para meu sonho de Casar e constituir uma família”. Eu tinha, após beijas alguns menininhos, voltado a esperar o homem de Deus para mim. Tentei seguir orientações de Deus sobre essa aspecto da minha vida.
Mas, percebendo que eu estava ficando velha (25 anos) e, após ter tido uma experiência que me frustrou, pois achei que o carinha que beijei depois de 7 anos de espera, seria com o qual eu namoraria e casaria. Eu preferi mudar todas as escolhas que eu havia feito até o momento em minha vida.
Comecei a beber. A sair para beber. A sair para dançar. Beijar. Me divertir como eu pudesse.
Foi super legal. Eu gosto de sair para dançar com meus amigos. Eu gosto de estar com eles. Gosto de beber algumas bebidas. Gosto de beijar. Gosto mesmo de muitas dessas coisas.
Mas, não gosto de ver pessoas muito bêbadas e descontando suas tristezas, raivas, frustrações, etc, etc, etc na bebida ou em outro vício. Não gostei quando eu fiz isso (foram todas as vezes, horríveis), e não gostei de ver amigos assim. Não gosto de ouvir músicas de funk que só falam de sexo. Também não gosto do teor das músicas de axé da minha época (gosto delas por serem dançantes e pela nostalgia que me dá).
Não gosto de ver pessoas que parecem não se importarem com o resultado de suas ações. Não gosto de ter dirigido após ter bebido. Não gosto de saber que tem muitas pessoas que dirigem alcoolizadas. Não gosto de saber que tem meninas e meninos que se entregam uns aos outros por prazer momentâneos e o tanto que essa simples atitude pode afetá-los.
Enfim, eu descobri que NÃO GOSTO de mais coisas do que gosto nessas minhas andanças.
Desculpe, ainda não vou parar por completo de sair, eu amo muitos meus amigos. Mas, evitarei alguns deles que fazem essas coisas que não gosto a ponto de me fazerem mal.
Não imaginei que seria nessa escrita, mas esse é o momento.
Eu não gosto e não gostei de ter perdido minha virgindade com QUALQUER CARINHA Aí. Eu não gosto do que eu acabei fazendo por ter me afastado de Deus e daquilo que eu creio, ELE QUER PARA MIM. Eu não gosto da Giovana que eu fui me tornando.
Não gosto de ver tudo isso que vi, que tenho visto, e NÃO SABER O QUE FAZER PARA MUDAR. Ficar impotente ao ponte de ver amigos mal, e ter o medo de um dia receber a notícia de um deles Morto por acidente provocado por eles mesmos. Ou de amigos que cometeram suicídio, por falta de alegria e prazer em viver, por achar que não há saída, POR NÃO CONHECEREM DEUS E SABER QUE ESSE MUNDO PODE SER ISSO, MAS DEUS TEM PREPARADA NOVOS CÉUS E NOVA TERRA PARA TODOS NÓS, BASTA QUERERMOS E ACREDITARMOS.
Não consigo mais ficar como estou. Sentir o que tenho sentido.
Eu queria mudar o mundo desses meus amigos que tanto sofrem. Que parecem não enxergar que existem SIM um fim perfeito. Mas, esse fim não acontecerá aqui com qualquer que seja o presidente eleito.
NÃO É ISSO. NÃO É POLÍTICA. NÃO É RELIGIÃO. NÃO É ISSO.
É DEUS. SÓ DEUS. SÓ O SACRIFÍCIO DE JESUS. SÓ O SANGUE DE JESUS. SÓ O ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM NÓS. SÓ ISSO É SOLUÇÃO. SÓ ISSO MUDA O QUE PENSAMOS, A FORMA QUE AGIMOS E LIDAMOS COM AS SITUAÇÕES EM NOSSO DIA A DIA. É CRER EM DEUS SIM, É ISSO, E SÓ ISSO, QUE REALMENTE FAZ DIFERENÇA NAS VIDAS.
Eu não consigo me calar. Não posso me calar. É o que sinto. É o que percebo. É o que vejo. É o que sei.
Eu não tinha riquezas e família nesse mundo como Jó tinha. Mas eu tinha um sonho e meta como ideal. O diabo foi tirando e eu permitindo que ele tirasse, tudo isso de mim. Não beijei primeiro meu marido. Não transei primeiro com meu marido. E desacreditei que Deus queria um casamento para mim. O diabo tirou tudo, tudo. Inclusive, amigos com os quais ou poderia falar de Deus. Compartilhar as coisas sobre o Amor de Deus. O DIABO FOI TIRANDO TUDO DE MIM.
Espero mesmo que hoje, ou mesmo amanhã, daqui a pouco, eu posso falar: Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora, os meus olhos te veem.
Sei que foi diferente o meu caso. Eu reclamei muito. Murmurei muito. E meio que minhas atitudes foram de afastamento. Mas, hoje, eu quero muito que Deus nunca mais me permita me afastar Dele.
Se algo eu amava poder falar quando alguém estava mal, era que O QUE EU TENHO EU POSSO TE DAR, É A PRESENÇA DE DEUS. Isso, apenas isso, sempre me acalmou o coração. O fato de eu saber que, por mais que eu não tivesse palavras, dinheiro, ou qualquer ajuda que alguém precisasse, eu TINHA A CERTEZA QUE DEUS ESTAVA COMIGO E QUE A PRESENÇA DELE PERMANECIA CONSTANTEMENTE EM MIM. SE ALGUÉM PRECISASSE, MEU ABRAÇO, MEU SORRISO, MINHA DANÇA, ALGUMA COISA DISSO, PASSARIA A PRESENÇA DE DEUS EM MIM À PESSOA QUE PRECISASSE.
Mas hoje, estive em uma situação impotente, na qual nem mesmo a presença de Deus eu tinha para oferecer. EU MORRI. Meus pensamentos de morte aconteciam porque de fato, eu já estava morta. MAS, PRECISO RETOMAR, RETORNAR, REFAZER, REPENSAR.
DEUS, O QUE EU QUERO, O QUE EU PRECISO E COM A INTENSIDADE E FORÇA QUE AINDA ME RESTAR EU BUSCAREI, É A SUA PRESENÇA. SOMENTE O SENHOR É CAPAZ DE MUDAR QUEM EU SOU, SOMENTE O SENHOR É CAPAZ DE MOSTRAR AS ESCOLHAR CERTAS QUE DEVO FAZER. SOMENTE O SENHOR PODE FAZER ALGO PARA QUE EU MUDE. SOMENTE O SENHOR. NADA MAIS. NINGUÉM MAIS. A MINHA ALEGRIA SEMPRE FOI O SENHOR. TUDO QUE EU SEMPRE TIVE FOI O SENHOR.
Eu fiquei primeiro até os 15 anos sem beijar na boca. Depois dos 18 aos 25. E agora, quase que dos 25 aos 30 sem a sua presença. Os beijos, tanto faz. Os beijos não são nada. MAS A SUA PRESENÇA. A SUA PRESENÇA FEZ E FAZ TODA A DIFERENÇA.
Fiquei até os 29 sem experimentar o sexo. Tive meus primeiros desejos e estímulos sexuais aos 24 anos. Antes disso, na adolescência, mas eles se esfriaram. E, sexo, é irrelevante quando comparado à sua PRESENÇA.
DEUS, O QUE FAZER SEM SUA PRESENÇA? O QUE É POSSÍVEL VIVER? NÃO HÁ VIDA. NÃO HÁ.
Por isso, eu não podia me calar. É isso que funciona para mim. É essa vida que quero e preciso ter. É a sua presença Deus, e só ela. O Senhor em mim, eu brilhar a sua presença em quem precisar. Como isso vai acontecer? Basta apenas eu estar constantemente em Sua presença. E é isso que eu preciso conseguir manter. A Sua presença em mim. Sem ela, eu voltarei a ser isso que sou.
Esta escrita no meu blog é o desabafo de marco na minha vida. Pode não acontecer uma mudança do dia para noite. Tenho certeza que enfrentarei MUITAS LUTAS a partir de agora. Mas, eu preciso VIVER e emanar VIDA aos que estão perto de mim. NÃO MAIS MORTE.
Eu precisava escrever, falar, gritar, expor tudo isso. Eu não podia me calar, assim como tenho me calado a tanto tempo. DEUS É A ÚNICA RESPOSTA, A ÚNICA SOLUÇÃO.
DEUS EXISTE E TE AMA, DEUS ENVIOU SIM JESUS PARA MORRER POR VOCÊ NA CRUZ E É SÓ ACEITANDO ESSE SACRIFÍCIO E CRENDO APENAS POR OUVIR A HISTÓRIA, SEM FATOS TÃO REAIS, QUE VOCÊ RECEBERA DE GRAÇA A DOCE PRESENÇA INFINITA E PERFEITA DO ESPÍRITO SANTO E, DE QUEBRA, A ETERNIDADE NO MELHOR LUGAR DO MUNDO, NOS NOVOS CÉUS E NA NOVA TERRA. SÓ ISSO RESOLVE SUA VIDA. NÃO É UM MILHÃO DE REAIS. NÃO É UM CASAMENTO OU UMA PESSOA. NÃO SÃO COISAS. NÃO SÃO BENS. É DEUS E SOMENTE DEUS QUEM FAZ ALGUMA DIFERENÇA EM VIDAS.
Falado, exposto. Quem quiser falar mais sobre isso, buscar Deus comigo, me ajudar nisso, se juntar a mim. Agora eu quero intensidade. Quero sentar e orar. Não sei como vai ser, mas eu quero e preciso instantaneamente e intensamente.
Giovana Papacosta, às 4h07 do dia 22/12/2018.
ACREDITEM SIM EM DEUS E BUSQUEM ESSA PRESENÇA DA QUAL ESTOU FALANDO, VOCÊS VÃO PERCEBER. OU SEU DINHEIRO DE VOLTA. HEHE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário