Cartas

Deus está me orientando a escrever Cartas. Cartas minhas para meus amigos (assim como Paulo fazia). Ou mesmo, Cartas de Deus para todos nós. Por isso, estou dedicando a minha vida para isso: Escrever Cartas.

sexta-feira, 12 de março de 2010

"E sucedeu que os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva..."

Muitas vezes passamos por momentos em que não percebemos Deus agir, não vemos nada além de nuvens negras avisando de uma grande chuva e, sempre tememos por não saber o que esperar dessa tempestade.

Estes momentos em nossa vida são figuras daqueles dias quando nos vemos sem amigos, sem ninguém com quem podemos conversar, sem saber quem somos, nem o porque estamos aqui, não sabemos o que queremos fazer e nem se o que estamos fazendo é o certo, nós não vemos um fim para nada, nada mesmo.

Mas em Jó 36:27 ao 33 relata uma conversa de Eliú com Jó tentando acalmá-lo, e dizendo a Jó que mesmo sem compreender o que Deus faz, ELE é soberano e que não podemos, e nem tem como contestar o que ELE faz. E coloca como exemplo a chuva.

E hoje quero dizer algo que Deus me disse a respeito desses versículos: A chuva é como a oração, o que Deus faz com as gotas da chuva é o que Deus faz com nossas orações. Vou transcrever os versículos para melhor compreendermos:

"...atrai para si as gotas das águas que de seu vapor destilam em chuva, a qual a chuva derrama e goteja sobre o homem abundantemente. Acaso pode alguem entender o estender das nuvens e os trovões de seus pavilhões? Eis que estende sobre ela o seu relâmpago e encobre as profundezas do mar. Pois por estas coisas julga os povos e lhes dá mantimento em abundância. Enche as mãos de relâmpago e os dardeja contra o adversário. O fragor da tempestade da notícia a respeito dele, dele que é zeloso na sua irá contra a injustiça."

As gotas das águas são as nossas orações, estas q fazemos dia e noite pedindo para Deus coisas e mais coisas, porém muitos clamam por sua justiça, como Noé, como Davi, como tantos homens de Deus que clamava pela justiça de Deus e pela vinda de um salvador.
Ele atrai nossas orações juntando e derramando abundantemente o que nós pedimos, no momento certo e da forma correta. Quanto mais orações fazemos, maior é a extensão das nuvens.
O relâmpago é a verdade de Deus, pois é clara e ninguém se engana com a luz de tal que ilumina todo seu redor, trazendo a mostra tudo que antes estava escuro e sombrio.
E quando vemos estas coisas, percebemos ELE em tudo isso, e vemos o quanto Ele é zeloso na sua irá.

Explicando melhor: Nós oramos, nossas orações juntas formam nuvens negras, nuvens de chuva, grande, extensas e sombrias, as nuvens de nossas orações nos dá medo, porque são tempos de luta, perseguição, tribulações - como o tempo de silêncio de profetas e qualquer manifestação de Deus antes de Jesus vir, o salvador que tanto clamavam pela vinda - mas, neste momento não podemos esquecer do concerto que Deus fez com Noé, o arco-íris, o que mostra, então, que Deus está conosco, ao nosso lado, e que tudo logo vai passar e o Sol da Justiça vai nascer após a grande tempestade.

O momento da chuva é a hora que Deus está nos tratando, trazendo a tona o que precisávamos ver que era errado, iluminando (relâmpagos) nosso caminho em meio a tanta escuridão, mas tudo isso com dor, sim, porque sempre q aprendemos, sofremos um pouco, porque temos que lutar com o que antes sempre foram verdades para nós e que nunca quisemos aceitar a mudança.

Porém, após tanto medo, e tanta chuva e nuvem vem então o arco-íris, seguido de um sol que parece nunca ter estado lá, de tão admirável que fica, e vem a resposta de Deus, vem o que tanto pedíamos e esperávamos DELE.
No caso dos homens do velho testamento era o Salvador, que é o nosso SOL da Justiça, que é o Caminho a Verdade e a vida, e que ainda virá novamente como UM RELÂMPAGO.

Deus trás a justiça DELE ao seu povo quando vem a chuva.

Se você tem passado por momentos difíceis, sem saber mais o que fazer, lembra-se que após a grande tempestade vem o Sol e o lindo arco-íris. E ainda, que se você tem vivido isso, é sinal de que Deus tem ouvido suas orações e logo, se tudo correr conforme Ele quer, sua resposta chegará, e Ele fará o que tanto tem pedido e clamado.

Lembre-se também de Elias que orou, clamou pela chuva, e ela veio, Pequena como a mão de um homem a princípio, mas veio como ele pediu (ao único que poderia mandá-la). (I Reis 18:41 a 46)

Que vocês sempre lembrem-se de quem é o Sol da Justiça, e esperem e vivam a tempestade sabendo o que virá depois, não é fácil, mas com Deus ao nosso lado, conseguimos enfrentar.

A Paz do Senhor a cada um... Um grande abraço!