Cartas

Deus está me orientando a escrever Cartas. Cartas minhas para meus amigos (assim como Paulo fazia). Ou mesmo, Cartas de Deus para todos nós. Por isso, estou dedicando a minha vida para isso: Escrever Cartas.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Deus ama mais você do que sua Conquista!





Certo homem de Deus disse uma vez algo que me marcou, parecido com isto: “Deus ama você, não a música que você canta, mas sim, VOCÊ!”. Sabe, não importa se você canta desafinado, se você dança troncho, se pule baixo, se pregue feio, NADA, porque independente dessas coisas ELE TE AMA!


Sim, todos nós temos um lugar para trabalhar no Reino de Deus, todos somos chamados para algo, mas, Ele chama não para se orgulhar do que fazemos ou do porque fazemos, Ele se orgulha de nós porque nos ama.


A Bíblia diz que Ele nos amou primeiro, porque será que é tão difícil entendermos isso?


Ele não amou os levitas só depois que construíram um Tabernáculo e O Adoraram, Ele amou antes; Não amou Moises porque Ele libertou seu povo, abriu o mar, não, ELE amou bem antes disso; Deus não amou Davi porque ele era Rei, porque ele matou Golias, Ele amou antes.


Ele não ama você pelo que você faz, seja cantar, dançar, pregar, orar, chorar, rir, ou faz qualquer coisa para você ou para seu próximo, NÃO, ELE AMA VOCÊ BEM ANTES DISSO TUDO!


Ele te fez, Ele te criou, Ele colocou você onde você está Ele te ama e escreveu sua história antes de você nascer. Ele o chama de FILHO antes mesmo que o chame de Pai. Ele deu o unigênito dEle para morrer por você, antes mesmo de que tivesse nascido.


Aquele BASTA que você disse para Ele, não fez Jesus abrir mão de morrer na cruz por você. NADA faz com que Deus, Jesus e o Espírito Santo nos abandone – APENAS NÓS MESMOS – pois somos nós quem os Abandonam.



Eu descobri da pior maneira o amor de Deus, eu descobri esse amor quando comecei a rejeitá-lo.


Minha vida inteira foi querendo ser algo importante, desde pequenina quero ser como minha mãe, Pregadores, colocava a mão na cabeça de alguém que estivesse com dor de cabeça, antes de saber o que era eu já queria orar em línguas, e desde pequeninha oro em línguas. Foi criança que aprendi a gostar de igreja, e lembro-me de uma cena em minha vida que dei atenção para um morador de rua. É, creio que desde pequena amo a obra de Deus, a casa dEle, mas será que eu já o AMAVA?


Jó teve que passar por grandes “torturas” para então conhecer Deus de ver, como posso dizer que pequenina já amava Deus?


Quando mais adolescente nem queria ser crente, lembro de ter rejeitado isso, mas Deus, com toda sua misericórdia me deu uma chance, sabe por quê? Porque diferente de mim, Ele me amava!


Fui crescendo e aprendendo a buscar Deus, a querê-Lo, de formas diferentes, com Dança, Teatro, então, comecei a ter posição importante na igreja, ser reconhecida, mas será que eu amava Deus? Eu sempre fiz por Ele? Ou será que o Orgulho falou mais alto? A falsa espiritualidade tomou conta de mim? Sei que essa história se repete mais e mais...


Logo, Deus puxou meu banco, mas é que Ele queria trocar, mas para isso eu precisava aprender, assim, “cai”. Cai em um vazio, pois para mim, adorar a Deus era sinônimo de dançar, Ele me tirou então o Dom, as conquistas, o reconhecimento, e fiquei impotente, também achei que não servia mais, que eu só era usada através da dança, mas Ele, um Pai tão amoroso, deu mais uma chance, mostrou que não é só a dança que o agrada, não é só através de dança que sou usada, Ele me usou de outras formas lindas, que eu nem imaginava, independente de onde eu estava, Ele me usava com pessoas que eu não conhecia, mas Ele me usava, e eu amava isso, porque eu sabia que não seria reconhecida por ninguém, mas que estava fazendo a vontade do meu Papai, alguém que estava mais próximo de mim do que nunca, eu sabia que era Ele me usando, então eu ficava muito Feliz!


Assim, aprendi uma lição: Adorar independe de DOM, de Talento, do que quer que se faça, mais vale um coração puro, quebrantado, temente do que uma dança maravilhosa, do que uma voz afinada, do que um teatro que emocione, do que o reconhecimento.


Dessa forma, Deus, todo amoroso foi reconstruindo tudo que havia se perdido, estava sendo usada de várias formas lindas, a dança voltou para minha vida, tinha novamente uma posição, mas dessa vez com Deus primeiro e tudo caminhava para mais. O Banco parecia eterno, já estava até quentinho, achei que estava preparada e toda orgulhosa de tantas conquistas com Deus, mas, esse é um caminho difícil, sim, logo ali estava a soberba, ela me alcançou, pegou meu coração e então, era eu a melhor de todas. Como diria uns amigos meus, eu me achava a quarta pessoa da trindade, só eu sou santa, Deus só ama a mim, meu umbigo é maravilhoso, eu estou cheia do Espírito Santo e os outros não, seu mais que os Pastores, não preciso de mais nada e nem de ninguém. Tudo que preciso sei.


Desta vez quem tirou/afastou o banco fui eu, estava em pé, mas lembre-se: “quem pensa estar de pé, cuide-se para que não caia”. Afastei-me das pessoas, não queria saber de nada, sai de tudo, não queria ninguém perto de mim.


Glória a Deus! Pois Ele é maravilhoso, eu lá no fundo de toda minha soberba ainda conseguia ouvir o Espírito Santo que me dizia VOLTA... E o Papai, todo Misericordioso parecia puxar minha orelha, mas sabe para que? Para me colocar em Seu colo!


É que Ele é assim, Ele é amor, Ele fica triste, fica bravo, mas Ele ama acima de Tudo, e Ele sabe que o melhor lugar para filhos que ficam como eu estava, é o colo dEle, pois lá Ele faz carinho, Ele ensina, Ele nos conta histórias que nos faz aprender, Ele se aproxima de nós de uma forma que nós não conseguimos mais ficar longe dEle independente de qualquer coisa.


Sabe, mesmo passando por tudo isso, não digo que estou 100%, é que as pessoas nos decepcionam isso é humano, temos a natureza má, nós também decepcionamos algumas pessoas, mas é complicado ficarmos curados, é complicado voltar e ver pessoas que nos deixaram marcas eternas.


O mais feliz em tudo isso é que Deus já tinha me avisado que Pessoas em quem eu confiava muito, elas iam me machucar, marcas que iriam doer, e seriam marcas, Ele me avisou que eu ficaria com toda sujeira, Ele já havia avisado, e se cumpriu, Glória ao Papai que nos avisa o que vamos passar, e nada passamos que não agüentemos.


Fico triste porque amo cada uma dessas pessoas que me decepcionaram, e gostaria de me aproximar, mas não consigo, porque quando ficamos machucados, parece que ao ver as pessoas as feridas são cutucadas.


Porém, fico Feliz, mesmo por tudo que passei, por dificuldades que tenho passado, por TUDO, fico muito Feliz, pois creio e sei que DEUS ESTÁ COMIGO, e SEMPRE ESTEVE. Sei que independentemente de onde eu for Ele estará comigo, e me ajudará, porque Ele é Lindo e me ama tanto, me ama tanto, que eu nem sei reagir direito a tanto amor, espero que Ele me ensine.


Contudo que passei, fico muito contente, pois, agora estou, creio, que no melhor lugar que eu poderia estar: PERTINHO DO PAPAI... Mas, até quando será que Ele vai tolerar meus altos e baixos? Um dos frutos do Espírito é a longanimidade, e aí? Será que estarei no Alto ou no Baixo quando Jesus vier? O que então tenho que fazer? VIGIAR E ORAR, esse é o segredo que nos faz permanecer com Ele e firmes na fé.


Giovana Papacosta


01 de Junho de 2010